Thursday, March 13, 2008

Uma mensagem de Saint Germain: "Dando à luz o seu Novo Eu – o equinócio que se aproxima"


Canalizada por Alexandra Mahlimay & Dan Bennack
Chichilianne, França
www.joyandclarity.com

Tradução: Vera Corrêa
E-mail: veracorrea46@ig.com.br

Se você gostaria de compartilhar esta mensagem com um amigo, clique aqui.

Meus Queridos Amigos,

Foi uma semana difícil, não foi? Uma semana difícil, com muitos altos e baixos, especialmente nos seus corpos físico e emocional.

Muitos de vocês se esforçaram fisicamente – com freqüência até o ponto de exaustão – ou já estavam cansados demais para fazer muita coisa. Em seguida, ou acompanhando o seu esgotamento físico, pode ter havido uma necessidade de se recolherem emocionalmente; vocês podem ter se sentindo solitários, desencantados, deprimidos ou até à beira das lágrimas.

A grande quantidade de energia que tem corrido pelos seus corpos físico e emocional ultimamente, relaciona-se com muitos anos dedicados ao trabalho espiritual que vocês vêm fazendo. Refiro-me especificamente ao trabalho que vocês chamam de “mudança de consciência”. Foi com isto que vocês se comprometeram, individual e coletivamente. E isto provocou mudanças energéticas tremendas no corpo, mente e composição emocional de cada um de vocês.

A intensidade percebida ou “sentida”, destas mudanças, tem aumentado firmemente para vocês nos últimos meses, principalmente considerando-se a quietude, a baixa atividade física e a estagnação que muitos de vocês estavam vivenciando no final do ano passado.

O tornado energético

Então, o que aconteceu nos últimos dias?

A resposta é que a energia se movimentou. A energia que estava presa conseguiu se mover.

Para alguns de vocês esta experiência foi como abrir a rolha de uma garrafa de champanhe. Tudo que estava sob pressão foi liberado de repente e o conteúdo da garrafa foi expulso à força.

Outros podem ter sentido um tornado devastador atravessando suas vidas, derrubando tudo à sua passagem, sugando todos os destroços e despejando-os em algum lugar distante e sem nome. Foi exatamente esta intensidade que vocês sentiram.

Pode-se dizer que, em um nível energético, vocês acabaram de “limpar a casa”. Este foi um projeto que vocês começaram há mais ou menos dois meses.

Nos últimos dois meses, deu-se uma afrouxada final nos velhos modelos energéticos, e depois eles foram levados embora por esse tufão. Isto incluiu padrões emocionais que os prendiam a ciclos de drama, crenças conflitantes que confundiam suas mentes, e toxinas acumuladas que envenenavam seus corpos.

Vocês perceberam este fluxo ou limpeza energética de diversas formas. Pode ter havido momentos em que sentiam um grande aumento de energia e eram capazes de fazer muitas coisas fisicamente. Mas, em outros momentos, vocês podem ter tido pouquíssimo suporte energético no corpo, e se sentido inexplicavelmente cansados, mal conseguindo mexer os músculos. Os padrões de sono também foram afetados.

Enquanto sentiam este processo de limpeza nos seus campos energéticos, vocês podem ter parado e se perguntado:

“O que está acontecendo comigo?”.

“Estarei perdendo o resto de energia que eu tinha para fazer alguma coisa?”

“Será que algum dia eu serei capaz de aproveitar o meu corpo como eu aproveitava antes?”

E finalmente, pode ter havido mais uma pergunta que vocês fizeram a si mesmos, uma pergunta que raramente é bem-vinda na mente de vocês:

“Será que estou morrendo?”

Sim, em alguns casos a purgação desses modelos energéticos antigos foi tão intensa, que vocês podem ter se questionado se estavam se aproximando física ou emocionalmente da morte. Isto pode tê-los preocupado temporariamente, mas logo vocês perceberam o que estava acontecendo, concordaram em parar de resistir, e permitiram que suas experiências se desenrolassem à maneira delas.

Em resumo, o que vocês fizeram nos últimos dias foi permitir uma Grande Limpeza do seu campo energético “mais denso” – seus corpos físico, emocional e mental. Vocês permitiram que isto acontecesse para conseguir um alinhamento maior com seus campos energéticos sutis, as fontes dos seus Pensamentos Mais Elevados, Sentimentos Mais Profundos e Conhecimento Útil.

Este ajuste mais recente foi necessário para permitir que, em cada um de vocês, pudesse emergir o Novo Eu – o Eu Dourado, Vibrante – e que ele começasse a se expressar em vocês fisicamente.

Depois da tempestade

O que está acontecendo agora? Vocês têm palavras, imagens ou sentimentos que possam descrevê-lo?

Para entender o que está acontecendo agora, perguntem-se como se sentem ao passarem com sucesso por uma provação que os desafia física, emocional, mental e psicologicamente.

Para alguns, pode haver uma mistura de sentimentos – uma sensação de conclusão, uma falta de capacidade para compreender totalmente o que ocorreu, uma exaustão.

Peço que cada um de vocês imagine que acabou de dar à luz uma criança ou de escalar um pico de montanha muito alto. O evento foi consumado. No entanto, você está tão cansado, que não sobrou nenhuma energia no seu corpo para expressar completamente a alegria, o alívio, a felicidade, ou a sensação de realização que você sente. A experiência está dentro de você, naturalmente, mas permanece latente – algo para ser realizado mais tarde.

Em um nível psicológico, sua identidade também mudou. Sua consciência se expandiu. Você não é mais a pessoa que era antes da provação começar. Agora você é uma mãe, ou um alpinista. Dadas estas considerações, pode levar algumas horas, dias, ou até semanas, para que você recupere suas forças e se adapte a estas realizações.

É a mesma coisa para muitos de vocês na sua evolução espiritual.

Convalescença

Por favor, compreenda que você está dando à luz o seu Novo Eu, que você está escalando Novas Alturas de Percepção.

Os alinhamentos energéticos associados à expansão da sua consciência deste modo podem deixá-lo bem esgotado. Não fique desencorajado quando alternar entre aumento de atividade e subseqüente fadiga – quando experienciar este fluxo energético.

A gestante se esforça continuamente, durante o trabalho de parto do seu bebê? Não, ela segue as ondas das contrações do seu útero. Ela faz força para fora, quando é hora de empurrar – e descansa quando suas contrações diminuem.

O alpinista faz o mesmo. Ele escala um certo trecho, enquanto sente sua energia subindo. Mas descansa, quando seus passos começam a ficar pesados, e sua respiração cansada.

Meus amigos, vocês passaram por um período igual de atividade energética. Vocês conseguiram muito, mas agora estão cansados. Daqui a uma ou duas semanas, reconhecerão completamente o que fizeram.

Reconhecerão que estavam dando à luz o seu Novo Eu; que estavam escalando Novas Alturas de Consciência.

E logo começarão a sentir as alegrias do seu trabalho.

Por hora, permitam-se descansar. É o momento de convalescerem. Sejam ativos, apenas quando sentirem que precisam colocar suas energias em alguma coisa. Mas não exagerem.

Tomem um tempo para respirar. Tenham experiências simples – uma boa refeição, uma caminhada curta e uma conversa boa com algum amigo íntimo. Façam estas coisas até o ponto da alegria, mas não exagerem. Percebam quando chegar o momento de se voltar para dentro e ficar em silêncio outra vez.

Tanto dar à luz uma criança, quanto ascender a um cume muito alto, são experiências muito intensas. Elas os modificam física, emocional, mental e psicologicamente.

Elas mudam toda a vida de vocês.

Lembrem-se que vocês se encontram numa posição semelhante. Cada um de vocês está incorporando a Nova Vida, dando à luz o Novo Eu.

E vocês logo se moverão da experiência do nascimento.

Saibam que vocês criarão Novos Relacionamentos, inaugurarão Novas Sociedades e estabelecerão Novos Modelos do Mundo que serão construídos com base na sua prática diária de soberania pessoal, bondade amorosa, vontade voltada para o bem e Consciência da Unidade.

Fiquem sossegados, vocês escolheram isto. Vocês prepararam o caminho, e este Novo Caminho se revelará a vocês em breve.

Preparem-se para o equinócio de 21 de março

No dia 21 de março, o equinócio de primavera no Hemisfério Norte e o equinócio de outono no Hemisfério Sul coincidirão com a comemoração da Páscoa em algumas partes do mundo. Este acontecimento está construindo uma consciência que está mudando o planeta inteiro.

As energias que entrarão na Terra, nesse momento, estarão alinhadas com mudanças cósmicas no Universo. Se olharem para suas próprias experiências, poderão ver o alinhamento das suas energias pessoais com os acontecimentos que estão para chegar.

O período de aproximadamente duas semanas antes do equinócio de 21 de março vão permitir que vocês ancorem as energias da Renovação e do Novo Nascimento em seus corpos.

Ao mesmo tempo, vocês estarão acompanhando as maiores mudanças no Velho Mundo que vêem à sua volta. Estas alterações serão energizadas pelo equinócio que está chegando. Nas épocas que se seguem, vocês verão mudanças aceleradas na situação política nacional, na política exterior internacional, na economia global, na educação, psicoterapia, medicina, e o desenvolvimento de fontes alternativas de energia para o planeta, só para citar umas poucas.

Quando isto acontecer, quando esta aceleração começar, mantenham-se ancorados naquilo que vocês sabem que é a Verdade.

Quando virem estas mudanças ocorrendo, lembrem-se de manter uma Visão Superior para a Nova Terra que desejam habitar.

Permitam que sua consciência apóie a Nova Expressão e Soluções Elevadas para tudo que estiver acontecendo.

E por favor não caiam no medo, na preocupação, ou na curiosidade mórbida sobre as coisas que virem acontecer no mundo à sua volta! Não há nada para se discutir. Mantenham-se focalizados.

A fascinação pelo melodrama é totalmente imprópria em vocês – principalmente considerando-se tudo o que fizeram para avançar em amor, consciência e discernimento compassivo.

É importante não se deixarem levar pela agitação das massas. Mantenham-se calmos e centrados.

Sejam um parâmetro, não um “stand-in” (um “stand-in” substitui o ator do filme durante os preparativos de iluminação, câmeras, audio, etc…). Isto oferece a melhor oportunidade para que o bem se manifeste, enquanto essas mudanças chegam.

Por favor, lembrem-se de que não estão aqui para mudar o mundo julgando ou dramatizando os acontecimentos à sua volta, mas expressando o Exemplo Vivo da sua vida.

Ao alinharem sua vontade, pensamentos, sentimentos e ações com a intenção de que O Bem Mais Elevado Seja Feito Para Todos, vocês ajudarão muitas pessoas a manifestar o Novo Mundo.

Portanto, fiquem centrados em suas próprias vidas e expressem – ao máximo da sua capacidade – seus Pensamentos e Sentimentos Mais Profundos. Saibam que fazendo isto vocês ajudarão a manifestar um Novo Esquema de Vida.

Nos próximos dias, vocês verão o Velho Mundo oprimido pelo peso da sua consciência. É possível que muitos entrem em pânico ou se sintam sufocados. Nesses momentos a sua Presença – o brilho do seu Novo Eu – será como um farol de luz para aqueles que desejem mudar para a Nova Consciência.

Por favor, lembrem-se que seres soberanos como vocês sempre reconhecem Deus nos outros e apenas oferecem O Mais Alto Bem Para Todos os Envolvidos. Vocês nem precisam saber o que é isto, no momento em que lhes for pedido. Sua intenção amorosa para agir desta forma será o suficiente. (Como vocês provavelmente já sabem, quando pensam demais ou começam a teorizar sobre isto, acabam atrapalhando a si mesmos.)

Então, não se trata de ser superior de nenhum modo. Não se trata de saber mais do que qualquer outra pessoa. Não se trata de fazer sermão. Trata-se simplesmente de estar centrado e oferecer esse apoio aos outros.

Lembrem-se de verificar sua integridade em todas as situações; e instruam os outros através do exemplo de suas próprias vidas e não através de meras palavras.

Assumam isto e comecem sua Nova Vida.

Acho que é o suficiente por enquanto!

Eu Sou Saint-Germain

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este material é oferecido para ajudar a nos libertar das limitações, expandindo nossa consciência humana. pode ser distribuído gratuitamente, desde que esta intenção seja respeitada. Não deve ser comercializado por segundos nem terceiros, no todo ou em parte, sem o consentimento expresso por escrito dos proprietários dos direitos autorais, Alexandra Mahlimay e Dan Bennack. Se estiver reproduzindo este material, por favor lembre-se de dar os devidos créditos aos autores, citando seus nomes e incluindo o seguinte link: www.joyandclarity.com Obrigado.

Para mais informações sobre as canalizações de Alexandra e Dan e seu trabalho, por favor envie um e-mail para mahlimay@yahoo.com

If you would like to be notified when new material is published in English, please send an email to mahlimay@yahoo.com and include the words "Join Mailing List" in the subject line.


copyright © 2008 Alexandra Mahlimay and Dan Bennack