Wednesday, May 18, 2011

“Quando Curar Fere o Curador?” -- Uma Canalização de Saint-Germain


“Quando Curar Fere o Curador?”
Uma Canalização de Saint-Germain
Por Dan Bennack e Alexandra Mahlimay
16.4.2011
www.joyandclarity.com

Tradução: Sandra Piechottka

Esta canalização é parte de uma leitura do propósito de Alma, com Saint-Germain. Foi editada e reproduzida aqui com o consentimento do nosso cliente.

"Caro Saint-Germain. Eu sou abençoado com uma prática de cuidados de saúde que inclui reflexologia e outras técnicas de equilíbrio da energia. Sou mais feliz quando estou ajudando os outros a se sentirem melhor. Mas sou particularmente vulnerável ​​quando meus clientes não relatam melhora. Nessas ocasiões eu questiono a minha adequação profissional, e me torno desconfortável socialmente. Estou realmente fazendo o suficiente como um curador ou eu deveria tentar incorporar novos métodos na minha prática?"

Meu bom amigo, uma das coisas que fazem parte do propósito de sua Alma nesta vida é superar a dúvida de si e a insegurança. Você é encorajado nisso a fim de que possa desenvolver a confiança necessária para alcançar seus objetivos profissionais. Construir uma prática de cuidados de saúde e uma base de clientes é um processo que requer paciência, conhecimento e habilidade. Mas também envolve importantes mudanças internas na forma como você se sente sobre si mesmo. Simplesmente adicionar novas técnicas não irá resolver esta questão.

Equilibrando Intelecto e Intuição

O desafio que você está enfrentando agora é que sua cabeça e seu coração - o seu intelecto e a sua intuição - nem sempre se comunicam de maneira que mutuamente apóiem seus melhores interesses. Eis o que eu quero dizer:

É evidente que você é entusiasmado com as artes da cura, e que sua ânsia de ser bem sucedido facilmente atrai a atenção do seu coração. Quando isso acontece, as propriedades magnéticas e intuitivas do seu coração passam a trabalhar, criando possibilidades e oportunidades para você se envolver. Isso te excita, é claro, pois você quer fazer o que você ama. Mas dificuldades podem surgir a partir disto também.

Veja, se você tentar fazer tudo o que atrai o seu coração de uma só vez, então você pode ser incapaz de trazer qualquer coisa a uma conclusão bem sucedida.

É precisamente neste momento que seu coração intuitivo pode usar o apoio da sua cabeça intelectual para avaliar os aspectos práticos dos seus objetivos. Mas, em vez disso, o que ela faz?

Em vez de ajudar você, seu intelecto - sob a influência do ego - preenche sua mente com preocupações sobre o que você "deveria" estar fazendo para ser um melhor profissional. O que você estaria fazendo, se ao menos você fosse um praticante melhor.

Ela lhe diz que se você fosse realmente competente, então você estaria fazendo isto, aquilo ou ainda outra coisa. Mas ela nunca deixa você ter a certeza da força das suas habilidades. Ela somente preenche sua mente com dúvidas.

Assim, a mente - com o apoio do ego - passa a gerar tanta preocupação que começa a afetar sua confiança. Em vez de ajudá-lo a manifestar seus objetivos e sonhos de maneira prática, ela preenche sua cabeça com dúvidas ao sugerir que você não é bom o suficiente para ser um curador credível.

Quando essa falha de comunicação entre sua cabeça e seu coração fica fora de controle, ela te leva à confusão. Você se vê pensando uma coisa e sentindo outra - de modo que no final, você nunca está realmente certo sobre o que você quer ou o que você precisa fazer sobre isso.

Você pode ver como essa divisão entre sua cabeça e seu coração está prejudicando você como curador? Por um lado, ela está lhe levando a tomar decisões impulsivas sobre sua profissão, enquanto, por outro, está criando um pesar obsessivo sobre seus defeitos imaginários.

Lidando com Críticas e Reclamações

Sua empatia como curador pode tornar difícil para você lidar com o eventual cliente que é crítico, ou que reclama do tratamento que recebe de você.

Naturalmente, se você está se sentindo inferior a respeito das suas habilidades ou conhecimentos, isso pode compeli-lo a aprender mais técnicas ou dominar mais informações. Certamente não há nada de errado na manutenção de um padrão de excelência que pareça bom para você, e uma formação contínua pode ser parte disso. Se este é o caso, então certamente - você deve continuar.

Mas, se você está correndo em busca de mais formação para compensar sentimentos de insegurança, ou para lidar com as críticas e a decepção dos outros, então ela provavelmente não vai funcionar para você.

Você deve, certamente, ouvir seus clientes com empatia. Você já sabe que esta é uma parte importante do seu conjunto de habilidades, e que é parte integral do processo de cura. Mas não se preocupe tanto com o que seus clientes pensam das suas habilidades. Este é o seu domínio, e você é superior nisso. Lembre-se de que não há nada de errado com a maneira como você faz o seu trabalho de cura - e que não há nada mais que você precise aprender, a menos que haja uma verdadeira alegria nisso para você.

Além disso, lembre de não se confundir por sinais de não melhora em seus pacientes. A persistência dos sintomas não significa necessariamente a ausência de um input de cura de sua parte. As pessoas devem escolher a cura no âmago de seus seres antes que isso possa ser facilitado por um curador. Mesmo Jesus ensinou isso em seu ministério aos doentes. Não há outra maneira.

Lembre-se, também, que curar não se trata de agradar aos outros. Trata-se de ter confiança nas suas habilidades e então confiar que a sua cabeça e o seu coração irão revelar o papel mais adequado para você, e o processo mais adequado para eles.

Curando o diálogo interno

Meu amigo, você está sendo convidado a ter mais fé nas suas capacidades intuitivas e minimizar seus sentimentos de insegurança. Você está sendo lembrado a permanecer claro e confiante no seu conhecimento, em vez de duvidar disso.

Você não deve comprometer a sua eficácia alimentando suas dúvidas e inseguranças com críticas desnecessárias. Tudo o que é realmente pedido a você é manter uma alta consciência da sua integridade como curador, e então manter o seu compromisso pessoal com os conhecimentos e habilidades que sua profissão exige de você.

Quanto mais você afirmar isso, mais você perceberá que será assim. Você só precisa incentivar sua cabeça e seu coração para comunicarem-se sobre isso regularmente. Embora possa parecer bobo, você pode até imaginar que eles estão fazendo isso como parceiros carinhosos fariam. Imagine que eles estão enviando mensagens complementares um ao outro, algo assim:

Querida Cabeça. Aqui é seu Coração falando. Eu te amo muito, e estou aqui para lhe dizer que estou completamente em contato com a minha orientação intuitiva. Isso significa que eu sei exatamente como direcionar nossas energias de cura para o benefício dos nossos clientes. Por favor, confie que eu vou chamá-la em todas as ocasiões, e que eu tenho total confiança em suas habilidades e capacidades. Seu amigo, o Coração.

Querido Coração, obrigada pelo seu encorajamento. Eu também tenho fé na sua sabedoria e eu reconheço que os nossos talentos combinados oferecem a melhor possibilidade de sucesso. Por favor, saiba que eu o apóio em nosso trabalho conjunto, e que eu estou comprometido com nossa paixão pela cura. Sua amiga, a Cabeça.


Experimente este exercício sempre que for tentado pelo desespero ou desânimo. Lembre-se de que a falta de comunicação entre a cabeça e o coração pode ser bastante perturbadora, pois ela desvia sua atenção das coisas que você já sabe como fazer, e interfere no fluxo intuitivo da energia que você usa para facilitar a cura.

O fato de você amar o que faz, e que você o faz bem, deve ser suficiente. Confie nisto, e então aja com confiança nesta nobre profissão que você escolheu.

Você é profundamente amado, meu amigo.

EU SOU Saint-Germain

Você gostaria de saber mais sobre o propósito da Alma na sua vida? Então, por favor considere ter uma leitura do propósito de Alma com Saint-Germain, Alexandra e Dan.

Se você gostaria de compartilhar esta mensagem com um amigo, clique aqui.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este material é oferecido para ajudar a nos libertar das limitações, expandindo nossa consciência humana. pode ser distribuído gratuitamente, desde que esta intenção seja respeitada. Não deve ser comercializado por segundos nem terceiros, no todo ou em parte, sem o consentimento expresso por escrito dos proprietários dos direitos autorais, Alexandra Mahlimay e Dan Bennack. Se estiver reproduzindo este material, por favor lembre-se de dar os devidos créditos aos autores, citando seus nomes e incluindo o seguinte link: www.joyandclarity.com Obrigado.

If you would like to be notified when new material is published in English, please send an email to joy.clarity@gmail.com and include the words "Join Mailing List" in the subject line.


copyright © 2008-2011 Alexandra Mahlimay and Dan Bennack