Friday, April 1, 2011

"Como posso seguir um caminho espiritual quando me sinto em baixo e deprimido?" -- Uma mensagem de Saint-Germain


"Como posso seguir um caminho espiritual quando me sinto em baixo e deprimido?"
Uma mensagem de Saint-Germain
Canalizada por Alexandra Mahlimay e Dan Bennack
6.10.2010
www.joyandclarity.com

Tradução: Ana Belo
anatbelo@hotmail.com

Pergunta: "Estou a tentar seguir um caminho espiritual, mas estou a atravessar um período difícil com depressão e tendo dificuldades para fazer qualquer coisa. A medicação é uma boa solução, ou existe uma maneira espiritual de combater isto?"

Saint-Germain: Meu querido, Eu gostaria de visar o assunto da depressão de que estais a falar.

Vós, e muitos outros num caminho espiritual, tendes encontrado momentos de energia muito baixa, especialmente quando vos sentis esmagados com a intensidade do processo de transformação que estais a levar a cabo. Para lidar com este intenso processo e para o fazer funcionar de modo a restaurar a vossa confiança numa vida funcional, só há uma solução. Tendes que caminhar através do medo e passar por ele. Tendes que resolver as questões dolorosas e assustadoras que surgem dentro de vós e, de seguida, ir para além delas.

Mas, como fazê-lo? Quando entrais em depressão o que acontece é que confundis a vossa identidade com os problemas complexos em que estais envolvidos, e então ficais bloqueados. Em vez de evitardes estas questões porque são dolorosas, como poderia parecer mais fácil de fazer, o que necessitais de fazer é, pelo contrário, assumir um papel activo na sua mudança.

Primeiro do que tudo, é importante que compreendais que vós NÃO sois as vossas experiências. Experiências assustadoras ou dolorosas podem levar-vos a identificarem-vos fortemente com elas. Tal é a natureza do drama. Mas deveis lembrar-vos que Quem Vós Realmente Sois não é o resultado dessas experiências. Deveis polir o espelho da vossa Divindade a fim de poderdes ver de novo o vosso Eu.

Tal como um espelho que tem estado a acumular pó no sótão durante muito tempo precisa de uma boa limpeza antes que se possa ver o vosso reflexo a brilhar de novo, assim vós deveis deixar ir a vossa sub-identificação com o trauma, antes de vos poderdes ver Como Vós Verdadeiramente Sois, mais uma vez.

Por favor, sabei que à medida que libertardes a vossa identificação com o trauma, recuperareis e re-estabelecereis a confiança na vossa Divindade, - no Filho de Deus, Que Vós Sois.

A nossa recomendação é que, se sentirdes a necessidade de experimentar o tratamento terapêutico para a depressão, aconselharíamos que trabalhásseis com alguém que não só esteja qualificado profissionalmente, mas que entenda também o tratamento como a causa raiz de qualquer doença no nível espiritual, que oferece maiores possibilidades de uma cura duradoura.

Gostaríamos também de vos aconselhar a considerar a vossa depressão não como algo que deveis combater, mas como uma parte vossa que deveis lembrar de amar agora. Lembrai que o Amor é a maior força curadora no Universo e é-vos imediatamente acessível, em todos os momentos. Invocai-o agora para vós e ele será o vosso companheiro constante.
 
Se você gostaria de compartilhar esta mensagem com um amigo, clique aqui.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este material é oferecido para ajudar a nos libertar das limitações, expandindo nossa consciência humana. pode ser distribuído gratuitamente, desde que esta intenção seja respeitada. Não deve ser comercializado por segundos nem terceiros, no todo ou em parte, sem o consentimento expresso por escrito dos proprietários dos direitos autorais, Alexandra Mahlimay e Dan Bennack. Se estiver reproduzindo este material, por favor lembre-se de dar os devidos créditos aos autores, citando seus nomes e incluindo o seguinte link: www.joyandclarity.com Obrigado.

If you would like to be notified when new material is published in English, please send an email to joy.clarity@gmail.com and include the words "Join Mailing List" in the subject line.


copyright © 2008-2011 Alexandra Mahlimay and Dan Bennack